Mais uma conquista e um novo MVP em SQL Server

Olá Pessoal,

Estou escrevendo a minha primeira postagem no blog em 2009. Já estava me preparando para escrever algo relacionado a dicas de T-SQL que abordei no meu último Webcast ou algo para a série piores práticas. Felizmente tive de mudar os planos. Há algo que gostaria de compartilhar como primeira postagem do ano. Logo no primeiro dia do ano, ao voltar de viagem abri o meu e-mail e recebi uma surpresa. Era uma supresa esperada já algum tempo, mas daquelas que a gente nunca sabe quando vai chegar. Felizmente chegou. Fui agraciado com o título de MVP em SQL Server.

Não sei se todos que lêem conhecem o programa MVP. A julgar pela sigla e pelo fato de estar relacionado à Microsoft, pode parecer apenas mais uma certificação como MCT, MCTS ou MCITP, mas essa sigla é um pouco diferente. Resumidamente falando o programa MVP é um reconhecimento da Microsoft para as contribuições realizadas para os grupos de discussão, as comunidades, grupos de usuários, células acadêmicas, etc. O profissional MVP é aquele que contribuiu para disseminação, suporte e implementação de uma determinada tecnologia como .NET, Windows Mobile, Exchange, SQL Server, etc.

Ao longo dos últimos 6 anos tenho participado de alguns grupos de discussão e comunidades como o DevSQL, o SQL Server Brasil e SQL Brasil no Orkut e mais recentemente os fóruns MSDN e Technet. Para mim é sempre um prazer ajudar aqueles que tem dúvidas e problemas através do meu conhecimento, experiência e disponibilidade. Acho que somente quando compartilhamos o conhecimento é que ele realmente é trabalhado, expandido e refinado e ao longo desses anos estou certo que devo boa parte do meu conhecimento a essas comunidades com as quais compartilhei tantas experiências.

Quero agradecer imensamente a todos aqueles que contribuiram para que eu fosse nomeado MVP em SQL Server. Eu não sei nem por onde começar a lista de agradecimentos além de um enorme receio de esquecer alguém, mas certamente alguns grupos merecem ser lembrados.

Gostaria de agradecer à minha esposa pela paciência e apoio durante todas as horas que estou me dedicando aos estudos e às comunidades, ao meus pais e minha irmã por terem me apoiado nos momentos em que eu iniciava as certificações em SQL Server, aos amigos que incentivaram, aos profissionais da Microsoft pelas oportunidades de Webcasts e vídeos do MSDN, aos Learning Partners pelas oportunidades de ministrar os cursos oficiais (certamente foi uma forte experiência em lidar com dúvidas e problemas de SQL Server), ao pessoal do meu atual trabalho (sem dúvida um dos maiores aprendizados em SQL Server pelo qual já tive contato) e principalmente aos membros das comunidades que participo. Meu agradecimento a vocês que postam dúvidas, expõem problemas, compartilham soluções, assistem os Webcasts, visitam meu blog e me ajudaram a chegar até aqui.

Muito obrigado a todos,

Gustavo

5 Respostas para “Mais uma conquista e um novo MVP em SQL Server

  1. AAAeee Gustavo, sensacional!Com certeza será um peso imenso para o time de MVPs aqui do Brasil.Parabéns pela nomeação!!! Você, mais do que ninguém, merece esse reconhecimento.Agora é partir pras cabeças e correr atrás dos preparativos para o Summit (que é em Março em Seattle).Abração cara.Diego Nogare

  2. Parabén Gustavo, nada mais merecido para um cara excepcional como você, Parabéns pela nomeação e pelo trabalho árduo que produziu mais conhecimento a aprimoramento profissional de muitos profissionais, me incluindo nestes. Sucesso nessa nova estrada e nova carreira. Sucesso, Freddie Guimarães.

  3. Parabéns, Gustavo! Mais do que merecido!!Que ótima forma de começar 2009!Abraços,Caio Proiete

  4. Parabéns Gustavo. Você sabe o quanto eu queria também que você fosse nomeado MVP. Esse foi um título mais que merecido.Abraços

  5. Um pouco atrasado o comentário, mais não podia deixar de registrar o quanto fiquei feliz com essa notícia, pois falar que vc merece é indiscutível.Parabéns Gustavon,Victor Perez

Deixe uma resposta

