MVP Summit 2009 – O Evento

Olá Pessoal,

É domingo a noite e infelizmente minhas férias acabaram. Depois de ter passado uma semana em NY curtindo a cidade antes do MVP Summit e depois passar alguns dias nas praias do nordeste é hora de voltar à atividade. Esse último mês foi ótimo e com certeza uma dos melhores acontecimentos foi o MVP Summit realizado em Seattle e Redmon.

No dia 28 logo ao chegar ao hotel após uma viagem cansativa de NY para Seattle finalmente consegui fazer o Check In no Westing Seattle. Após entrar no quarto me deparo com a excelente vista da cidade. Ainda que o quarto não fosse individual, a vista já era excelente (realmente é panorâmica). Lake Union, Puget Sound, Olympic e Cascade mountain são alguns dos lugares que podem ser contemplados na vista.

Felizmente havia o serviço de Wireless gratuito para os MVPs e um Mac Donalds do lado (o que mais faltava numa correria dessas  ?)

 

Como no primeiro dia não havia muitas atividades que não fazer o registro, pegar o crachá do evento e o ticket para conseguir a camiseta ao final do evento, aproveitamos para passear pela cidade.

Me surpreendeu no ônibus local haver um anúncio de DBAs para trabalho por meio período e consultoria em SQL Server. Se um anúncio desses está em um ônibus fico imaginando as demais possibilidades que não estavam tão aparentes (é algo para realmente se pensar).

Após chegar ao Valhalla de artefatos eletrônicos chamado Fry’s fizemos algumas compras. Na hora de voltar nos enrolamos um pouco com o ônibus, mas no final deu tudo certo.

Durante o evento assisti a uma série de palestras com os engenheiros e gerentes do produto. Há quem pense que os BUGs e sugestões que são enviados às vezes podem passar desapercebidos dependendo de quem os reporta, mas após ir ao Summit confirmo que isso é um equívoco. Durante as sessões de SQL Server, diversos BUGs e críticas coletados através do Microsoft Connect foram expostos e o que se está fazendo a respeito.

O NDA (Non-Disclosure Agreement) me impede de dar detalhes sobre o que está por vir na próxima versão do SQL Server, mas posso garantir que ótimas novidades e melhoramentos estão por vir na próxima release do SQL Server. Assisti sessões de TSQL, alta disponibilidade, administração de múltiplos servidores, implementações não relacionais e se tudo o que foi apresentado for implementado os concorrentes que se cuidem… Talvez as funcionalidades provoquem um novo salto (igual foi do 2000 para o 2005).

Agora é aguardar o BETA e conferir…

Uma das oportunidades do MVP Summit é conhecer os outros MVPs mesmo de outras competências que não a sua. Na foto alguns dos MVPs Brazucas (Marcelo, eu, Claudenir e Jenner). Não sei o que aconteceu, mas esse ano apenas eu e o Diego representamos os MVPs em SQL Server do Brasil. Espero conhecer os demais MVPs em SQL Server em alguma oportunidade futura.

Como não poderia deixar de aproveitar estar no Campus da Microsoft em Redmon, tirei a tradicional foto (acho que todo mundo que vai lá a primeira vez tira uma foto dessas).

Após tantas palestras, estudos de caso e muito networking, nada melhor que confraternizar. O local escolhido foi o museu de ficção científica. A julgar pelas fotos, não parecia ser um museu e nem de ficção científica, mas é que não podia tirar fotos do museu e nem da parte científica.

Na foto ao lado, estão alguns MVPs de SQL Server fazendo uma performance (DJ Sequel). Confesso que tirando o Pinal Dave que está de camisa branca e mão levantada, eu não faço idéia de quem sejam os demais.

Não imagino o que tinha na cerveja para provocar um efeito desses em alguns MVPs.

Para quem achava que não existia uma MVP mulher (ou mvpéia como diziam alguns), realmente existe. Isso eu já sabia, mas o que eu não sabia que havia uma MVP mulher com uma aparência um pouco mais “normal”. Sem dúvida essa MVP chamou a atenção, mas o que ninguém imaginava era a sua competência. Trata-se de uma MVP na competência XBox. (Ainda estou imaginando o que é necessário para tornar-se MVP em XBox).

O cara da foto ao lado é Itzik Ben-Gan que é um conceituado MVP em SQL Server. Ele é autor dos livros Inside SQL Server 2005 T-SQL Querying e Inside SQL Server 2005 T-SQL Programming. Conversando com ele, alguns outros bons livros da SQL (Solid Quality Learning) estão por vir (fora os já lançados).

A experiência foi muito boa, mas de volta à realidade estou imaginando o que me espera amanhã… Quando sobrar algum tempo (possivelmente não saberei o que é isso durante os próximos dias), darei um jeito de postar outros artigos.

[ ]s,

2 Respostas para “MVP Summit 2009 – O Evento

  1. Fabiano Neves

    Show de bola Maia, parabéns. Você merece… Agora, a foto com o Itzik é a sua cara…rs….

  2. GustavoA experiência deve ter sido o máximo mesmo!!!Temos que nos alegrar com tudo que nos faz crescer como pessoa… Até

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s