Recorde № 1 – 427 Visitas ao blog em um único dia

Boa Noite Pessoal,

Como de costume, sempre tento visualizar diariamente o número de acessos ao blog. É uma forma saber se o blog está caminhando em uma direção boa ou ruim. O número de visitas é um ótimo (e talvez um dos poucos) indicadores que possuo para saber se o blog está agradando ou não quem o visita. Normalmente o número de acessos fica entre 100 e 150 acessos durante a segunda e sexta e no fim de semana esse número cai para 10 a 30 acessos nos sábados e domingos.

Todo mês eu supero o número de visitas anteriores e lembro-me de que quando cheguei a 100 visitas em um único dia já foi um reconhecimento importante, pois, embora esse número seja insignificante perto do número de acessos de sites mais populares, ter 100 visitas em um blog de SQL Server do spaces é gratificante. Hoje para a minha surpresa, após fazer o acesso de rotina, tive a surpresa de visualizar 427 acessos em um único dia e totalizar 659 na semana (e ainda estamos na terça-feira). É realmente um crescimento bem surpreendente perto das médias que normalmente eu apuro. Não sei exatamente a que se deve esse aumento, pois, o Live não fornece tantas informações assim.

Fiz uma pequena apuração sobre os artigos mais lidos e constatei que os artigos referente a criação da tabela de números (partes I e II), os cáculos com data e hora (partes I, II, III e IV), os cálculos financeiros, consultas SQL e o mercado de ações (partes I, II e III) e os artigos de importação de XML (partes I, II, III e IV) estão entre os fortemente consultados no blog. Algumas categorias como “Mitos do SQL Server” e “Piores Práticas” também tem tido acessos um pouco acima do normal. Vi também que o Google, o fórum de SQL Server do MSDN e do TechNet e as comunidades SQL Server Brasil e SQL Brasil têm contribuído muito para as visitas. Algumas matérias como “Mitos do SQL Server – Será que COUNT(1) ou COUNT(‘X’) são mais performáticos que COUNT(*) ?” e “Como evitar contratar profissionais DBAs "Fake" e despreparados” renderam muitos comentários.

Eu iniciei o blog em 13 de julho de 2008 e de lá pra cá são 75 postagens (tá dando pra manter a média semanal (rs)). A cada artigo tento trazer a melhor explicação e qualidades possíveis para o assunto abordado. Muitas vezes não é possível esgotar o mesmo, mas a idéia é fazer de cada artigo uma excelente referência sobre um tema em particular. Ultimamente projetos, aulas, trabalho, estudos, família, etc tem tirado um pouco minha atenção dos fóruns, do blog e da ajuda às comunidades de SQL Server, mas realmente é bastante gratificante ter esse feedback. Espero em breve estar postando um recorde №2 (ajudem aê (rs)).

A todos os que visitam, comentam, indicam e contribuem com o blog eu gostaria de dar os meus sinceros agradecimentos.
Continuarei tentando fazer o melhor trabalho possível.

[ ]s,

Gustavo

5 Respostas para “Recorde № 1 – 427 Visitas ao blog em um único dia

  1. Parabéns Gustavo,Com certeza seu blog é uma fonte excelente de informações. Muitas Além de ler todos os seus artigos eu sempre indico no fórum e para amigos. Isso mostra a qualidade dos artigos aqui postados e a responsabilidade em passar conteúdos corretos pois vejo muitos blogs com muitos artigos e que na mesma proporção dos artigos são os erros nos mesmos.Abraços

  2. Parabéns Gustavo, por isso o seu blog está no BlogRoll do meu site.Eu tinha descontinuado o meu blog, mas resolvi recria-lo recentemente.[]sAlex Rosahttp://www.keep-learning.com/blog/

  3. Fabiano Neves

    Grande Maia,Cara parabéns pelo número… é gratificante participar desta comunidade com vocês MVPs e feras de SQL… Você ser o "01" nunca foi novidade, portanto eu não duvido que logo você irá se tornar o Blog número 1 em SQL do Brasil.PS: Olha só, em 1 hora já vai dar 3 comentários :-)… quem sabe não pega um novo Record…

  4. Oi Pessoal,Obrigado mesmo pelo incentivo. Espero que todos nós continuemos a fazer um excelente trabalho.Abs,

  5. Parabéns Gustavo…Sempre que tenho que recomendar há alguém um blog com informações coerentes falo do seu… É importante saber que há pessoas empenhadas em disseminar conhecimento sem pensar em lucro próprio. Vejo isso em você, no Alex e em tantos outros que se prestam a ajudar os iniciantes, ou mesmo aqueles que já possuem um conhecimento bem aprofundado, mas que sempre precisam aprender coisas novas e se aprimorar.Espero que você consiga manter o índice de 1 artigo por semana, e sei que todos terão a mesma qualidade e empenho que você buscou quando criou o primeiro.Valeu!!!Você merece tudo isso… e muitos outros recordes virão a somar nesse…Beijos…

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s