SQL Server Day – Depois do Evento

Boa Noite Pessoal,

O SQL Server Day acabou e na minha opinião foi um tremendo sucesso. Todo evento ao vivo tem seus imprevistos e particularidades e com esse não foi diferente. Tivemos sim atrasos em algumas apresentações, alguns PPTs fora do lugar e os tradicionais problemas de transmissão por conta da banda e do Live Meeting. Há um destaque para o "latido do cachorro" e a introdução de música do Michael Jackson durante algumas das apresentações (foi muito criativa a música). Após o SQL Server Day, o meu vocabulário de TI do dia a dia foi completamente enriquecido com algumas expressões como "queries assassinas no servidor", "mentes brilhantes podem tentar fazer a consulta desse jeito" e "usar software pirata é uma discussão muito mais filosófica" e "mudar o toalete de lugar ao invés de modificar a aplicação".

Não consegui assistir todas as 12 horas de palestras, mas das que pude presenciar duas me chamaram bastante a atenção. As palestras "Solução Avançada de Problemas com Extended Events" ministrada por Vladimir Magalhães e Análise de Desempenho utilizando as Estatísticas de Espera ministrada por Alex Rosa. Além dessas vi outras palestras muito boas, mas esses dois temas possuem material muito escasso e foram muito bem conduzidos pelos apresentadores. Com certeza passarei a utilizar os conceitos abordados dessas apresentações nas salas de aula, no ambiente de trabalho e nos clientes.

A minha apresentação estava prevista para às 19:00. Em virtude dos atrasos acabei apresentando um pouco depois das 20:00. Tive que acelerar, pois, o tempo estava curto e ainda havia mais gente para apresentar. Embora tenha me programado para apresentar em uma hora, é realmente difícil explicar tudo o que eu gostaria e da forma como gostaria em apenas uma hora. Se fosse uma aula, possivelmente um tempo de quatro horas me permitiria explicar mais tranqüilamente. Não pude repassar o tópico do Partial Restore e realmente fiquei devendo. Estou pensando em refazer a apresentação por conta própria, pois, assim poderia "extender" o tempo da forma que fosse necessário. Se eu o fizer certamente publicarei para todos.

Após terminar a apresentação muitos perguntaram-me se eu iria disponibilizá-la juntamente com os scripts. Assim como os demais, todo o material será disponibilizado no site oficial do evento na sessão de downloads. Aproveitei para disponibilizar parte do material (a apresentação não está inclusa) também no blog. Aos interessados seguem os links para Download:

Apresentação (em formato PDF)

http://cid-f4f5c630410b9865.skydrive.live.com/self.aspx/ProjetosSQLServer/Webcast/20091107%5E_SQLServerDay%5E_DR/SQL%5E_Server%5E_Day%5E_Disaster%5E_Recovery%5E_Gustavo%5E_Maia%5E_Aguiar.pdf

Scripts Utilizados (Formato SQL Server 2008)

http://cid-f4f5c630410b9865.skydrive.live.com/self.aspx/ProjetosSQLServer/Webcast/20091107%5E_SQLServerDay%5E_DR/Disaster%20Recovery%5E_SSD%5E_Scripts.rar

Gostaria novamente de agradecer a todos que assistiram a apresentação, ao Alexandre pelo convite para participar do evento, aos moderadores Marcondes, Júnior Galvão e Vladimir Magalhães e demais por terem me ajudado na moderação, aqueles que apoiaram antes, durante e após o eventos, aqueles que deixaram seus elogios, críticas e sugestões e a todos que de uma forma ou de outra contribuíram para o evento.

[ ]s,

Gustavo

6 Respostas para “SQL Server Day – Depois do Evento

  1. gde Gustavo,Vocabulário enriquecido…rrrsss…essa foi boa…[]sAlex Rosahttp://www.keep-learning.com/blog

  2. Até eu acabei usando na minah apresentação o recém aprendido termo: "queries assassinas do servidor" hauahua :DCriatividade sem limites desse pessoal.Também achei que o evento valeu muito! Infelizmente não pude acompanhar a sua, mas verei no video gravado depois (:Abraço rapaz [=

  3. Gustavo…Parabéns pela sua apresentação… Gostei muito… a forma como foi desenvolvido o assunto foi perfeita… mas como você mesmo disse foi necessário se apressar, o que não prejudicou em nada o que foi possível ser passado…Gostaria de parabenizar também todos os outros palestrantes pelo seu desempenho frente a todas os problemas que possam ter acontecedido e mesmo assim sem desistir de continuar sempre (o cachorro foi muito engraçado… grande som de fundo…)Até mais…Renata

  4. Oi Alex,Pois é. Ganhamos em vários pontos nesse evento (rs). Aproveitando eu o parabenizo pelo Webcast.[ ]s,Gustavo

  5. Oi Thiago,Nem querendo acho que dá pra ver todas hehehe… Eu vi a sua e gostei bastante. Muito bacana também o Add In no Excel.Abs,

  6. Oi Renata,Que bom que você gostou. Como sempre seus feedbacks são muito bem vindos.Ainda vou regravar para melhorar ainda mais.Abs,

Deixe uma resposta

