Ampliando a comunicação – Mais um canal para falar de SQL Server e Banco de Dados

Bom Dia Pessoal,

Após a correria com as certificações e a semana do SQL Server, estou aqui para mais um rápido Post.

Primeiramente eu quero agradecer a todos que participaram da Semana do SQL Server assistindo aos eventos, postando dúvidas, divulgando o evento e contribuindo de uma forma geral. Infelizmente não pude apresentar por um problema com o aúdio do microfone. Mesmo chegando praticamente uma hora antes da sessão começar, não consegui configurar o microfone e acabou que não pude fazer o Webcast. Eu aproveito para agradecer também a Andressa que foi muito prestativa e me deu todo o suporte nesse evento e ao Felipe pela oportunidade.

Ainda assim, não poderia deixar de disponibilizar o conteúdo de alguma forma. Andei pensando numa forma de não somente disponibilizar esse vídeo especificamente, mas outros vídeos de SQL Server em geral que eu gravei e que por ventura venha a gravar. Aproveitei para abrir uma conta no Youtube e começarei a divulgar os vídeos das apresentações que faço (Webcasts, SQL Server DF, Virtual Pass, etc). Aos interessados, segue o link para assistir alguns dos vídeos que já disponibilizei (17 até agora):

Canal de gmasql
http://www.youtube.com/user/gmasql

Como fiz a gravação posteriormente, não fiquei limitado ao tempo de uma hora e acabei fazendo quase duas horas de gravação do Webcast “Evitando Erros Comuns na Elaboração de Código T-SQL”. Por uma questão de regras no Youtube, tive que quebrar o Webcast em várias partes:

Quem quiser o vídeo inteiro, segue o link para efetuar o download:

https://skydrive.live.com/redir.aspx?cid=f4f5c630410b9865&resid=F4F5C630410B9865!119

Dividi em dois arquivos, pois, excedeu o tamanho de 100MB

20110805_Evitando_Erros_Comuns_na_Elaboracao_de_Codigo_TSQL.part1
20110805_Evitando_Erros_Comuns_na_Elaboracao_de_Codigo_TSQL.part2

[ ]s,

Gustavo

9 Respostas para “Ampliando a comunicação – Mais um canal para falar de SQL Server e Banco de Dados

  1. Excelente trabalho Gustavo, sempre mostrando o comprometimento não de quem tem algo para provar; mas sim do entusiasmo que tem pelo SQL Server e pela Comunidade.

    Obrigado !

    Iniciante SQL

  2. Grande Maia,

    Nós que agradecemos pela sua presença na semana do sql e pelos videos gravados.

  3. Cristiano Testai

    Oi Gustavo,
    Vi em um post seu sobre a utilização de filegroups para cada schema de banco de dados para possibilitar realizar bkup/restore separadamente. Sou iniciante em SQL Server e precisarei deste recurso pois tenho em meu projeto um unico banco de dados onde tenho 1 schema para cada empresa(estarei utilizando o conceito de mult-tenant shared database with separate schemas). Minha duvida é como criar esses filegroups para cada schema e também, ao surgir novos schemas, como criar os novos filegroups..
    Agradeço a sua atençao..

    • Oi Cristiano,

      Um único banco para todas as empresas pode facilitar a administração da base, mas tenha em mente que uma parada planejada ou não irá afetar todas as empresas e isso pode ser um incômodo significativo. Avalie bem se realmente manter tudo em um único banco é mesmo a melhor solução. Não há mistério na sua dúvida. Os FILEGROUPs e os esquemas são criados de forma completamente independente (pode criar um depois o outro). O negócio é que ao criar tabelas, índices, procedures, etc, você terá que especificar o esquema e (ou) FILEGROUP onde aquele objeto irá residir. No caso das tabelas e índices, basta especificar o esquema e o FILEGROUP. Ex: CREATE TABLE Empresa01.Tabela () ON [Empresa01]

      [ ]s,

  4. Pingback: Recomendação, Canal no YouTube « Blog – Fabiano Neves Amorim

  5. Gustavo, bom dia!

    Tem como você colocar no seu skydrive esses scripts da semana do SQL?

    Obrigado!

    Att,

    InicianteSQL

    • Oi InicianteSQL,

      Publiquei os vídeos na pressa e acabei esquecendo de disponibilizar. Não estou com os scripts agora (ficou no trabalho), mas vou disponibilizá-los em breve.

      [ ]s,

  6. Wonderful site publish, will subscribe!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s