SQL Saturday 127 – Rio de Janeiro aí vou eu

Oi Pessoal,

Há alguns dias recebi a grata notícia de que serei um dos palestrantes do SQL Saturday 127 que irá ocorrer no dia 14/04. Não preciso nem dizer que fiquei feliz com a oportunidade de estar novamente tão próximo da comunidade levando um pouco da vivência, dos apertos, dos erros e da experiência com o produto. O formato presencial me agrada muito, pois, me lembra a sala de aula nos momentos de MCTs, mas de uma forma mais aberta sem as restrições do MOC ou imposição de temas. O SQL Saturday 100 foi excelente e se o 127 for na mesma linha será um grande evento.

Na minha sessão falarei sobre o processo de ETL e algumas técnicas para escalá-lo de forma incremental e alternativas no SQL Server para processos ETL Near Real Time. O foco será mais forte no SQL Server, mas algumas técnicas são independentes de SGBD. Atualmente estou participando nas definições de infraestrutura de um grande projeto de Business Intelligence e embora BI não seja o meu maior foco de atuação, essa experiência está sendo bem engrandecedora. As definições de uma infraestrutura de BI dependem naturalmente da arquitetura da solução e o contato com arquitetos, consultores, desenvolvedores de ETL, etc é natural. É um excelente aprendizado no qual eu pretendo compartilhar um pedacinho nesse evento (se o tempo permitisse a gente falava por horas).

Será um sábado inteiro de SQL Server e se você é entusiasta do produto, trabalha com ele ou depende dele de alguma forma, essa é sem dúvida uma ótima oportunidade, até porque o evento é gratuito e as vagas são limitadas. Se você pretende participar, não deixe de obter mais informações no site oficial do evento em: http://www.sqlsaturday.com/127/eventhome.aspx

A agenda do evento está com muito boas palestras e naturalmente algum conflito irá acontecer durante as escolhas (eu mesmo tive muita dificuldade). Eis a minha escolha pessoal:

  • 09:15 – Marcelo Sincic – Dimensionando Hardware e Storage para SQL Server
  • 11:15 – Diego Nogare – Pontapé inicial de Business Intelligence na Nuvem
  • 14:15 – Gustavo Maia Aguiar – Algoritmos e alternativas para cargas incrementais
  • 16:15 – Felipe Ferreira – Melhores práticas para o seu Data Warehouse

Claro que também é uma excelente oportunidade para encontrar alguns dos vários conhecidos da comunidade de SQL Server bem como conhecer aqueles que ainda não tive a oportunidade. Então anote aí na agenda. Dia 14/04 é dia de SQL Saturday.

Espero vê-los por lá.

[ ]s,

Gustavo

8 Respostas para “SQL Saturday 127 – Rio de Janeiro aí vou eu

  1. Nossa, maravilhoso!!!
    Parabéns e sucesso

  2. Pingback: WEBCAST – Concorrência de dados no SQL Server (depois da apresentação) | Gustavo Maia Aguiar

  3. Nos vemos lá Gustavo…

  4. Poxa Gustavo, não recebi a confirmação da inscrição. Será que na hora eu consigo acesso, no lugar de algum faltante? Queria muito ir e é perto da minha casa.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s